Os artistas do Renascimento procuravam recriar a realidade e destacar a natureza em suas obras. Para isso introduziram a paisagem e desenvolveram estudos para reproduzir as expressividade das figuras humanas.
Ao introduzir a paisagem em suas obras, os artistas empregaram a técnica de perspectiva. Ela possibilitava criar a sensação de profundidade e volume ao representar os objetos em superfície plana. Esse avanço foi obtido graças à utilização de formas geométricas e de estudos matemáticos e físicos. O aumento ou a diminuição do tamanho do objeto representado transmitia a ilusão de estar mais próximo ou distante do observador.
A valorização do mundo terreno e natural também levou os artistas do Renascimento a retomar, na edificação de palácios e igrejas,as linhas retas,as colunas e os arcos,características das construções greco-romanas.
http://alunoscpps.blogspot.com.br/2012/04/o-realismo-da-arte-renascentista-os.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário